segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Benfica 3-0 Nacional: Segunda parte de gala

Benfica (3) vs. Nacional (0)
Na Luz, assistiu-se a um jogo com duas partes totalmente distintas que culminou numa vitória justa para os da casa.

Sem Javi García, Jorge Jesus lançou Carlos Martins e recuou Witsel, sem o devido proveito. A equipa perdeu estabilidade e isso trouxe-nos dissabores. Digamos que a primeira parte foi muito sofrida e os madeirenses até podiam ter marcado, todavia Artur não permitiu a festa de Mario Rondón. O jogo prosseguia lento, com o Nacional na expectativa e apenas com lances de mestria dos nossos jogadores conseguíamos causar perigo. Enzo Pérez, depois duma incursão pelo centro, deu em Carlos Martins que ajeitou para Salvio rematar com estrondo ao poste. Insistimos no jogo direto, que nunca deu resultado, pois Carlos Martins não apareceu, já que é certo e sabido que o português tem que jogar com alguém ao lado dele para render. À parte disso, muito pouco numa primeira parte que ficou muito a desejar para um candidato ao título.

Ainda no final do primeiro tempo, Carlos Martins, que vai falhar a seleção, lesionou-se e deu o seu lugar a Nemanja Matic. Com o sérvio a funcionar como Javi na segunda parte, subimos de rendimento e ganhámos estabilidade defensiva. Witsel subiu e Rodrigo recuou mais, jogando atrás de Cardozo e não a seu lado. Como devíamos ter começado, foi como ganhámos. Maxi deu no 'Tacuara' que, de cabeça, abriu o marcador. Depois, aconteceu algo mágico: Salvio, rodeado por três adversários, conseguiu livrar-se de todos eles com um drible simplesmente fantástico e cruzou para o terceiro golo de Rodrigo nesta liga. Ainda houve tempo, para Aimar entrar e espalhar magia. Pouco tempo em campo e "El Mago" já assistia Cardozo para o último golo do encontro. Etapa complementar de gala protagonizada pelos encarnados.

O principal destaque individual tem que ir para Salvio. 'El Toto' voltou a demonstrar que vale cada cêntimo investido na sua contratação, partindo todo o corredor direito. Rápido, possante e com técnica, vai ser certamente um dos destaques deste campeonato. Matic mostrou que tem potencial para substituir Javi, se bem que não poderá jogar sozinho no meio-campo como o espanhol por vezes fazia, dado que não possui o mesmo conhecimento tático. Já Cardozo, continua, como é já seu hábito, a faturar. Aimar (que ainda não está a 100%) espalhou magia, Melgarejo esteve bem defensivamente e ofensivamente e Rodrigo voltou a marcar. E é sempre bom já ter 10 golos marcados em apenas 3 jogos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não moderamos os comentários, no entanto cabe-lhe a si respeitar os demais (comentários inapropriados serão eliminados). Pedimos-lhe igualmente que tente não comentar em Anónimo, escolhendo a opção "Nome/URL" ou, preferencialmente, utilizando uma conta Blogger. Obrigado pela atenção!