sábado, 1 de setembro de 2012

Isto não pode ser!

Precisávamos de um lateral-esquerdo, não o fomos buscar e iniciamos a época sem nenhum com classe suficiente para jogar no Benfica. Além disso, não haverá (mais uma vez) alternativa a Maxi Pereira. E depois vendemos Javi García. Em troca, não veio ninguém para o lugar do espanhol, mas sim Lima, um avançado de 29 anos pelo qual pagamos 4,5 milhões, o valor da cláusula de rescisão, e ainda lhes demos Michel. Conclusão: Esta gestão não manda uma para a caixa! Quem votar em Luís Filipe Vieira não é certamente benfiquista...


Lima é um bom jogador, mas dar 4,5 milhões de euros por um jogador com quase 30 anos de idade é anedótico. E LFV cede a todos os caprichos do catedrático...

Lateral-esquerdo? Nada! Vamos é jogar com um avançado na defesa. Melgarejo é, no fundo, um extremo tão bom e tão mal aproveitado.

Vendemos Javi por 20+3, longe dos 30 milhões de euros da cláusula, todavia um valor aceitável por um trinco de 25 anos e que apenas jogou uma vez pela sua seleção. O problema não está nos valores do negócio, mas sim em não termos ido buscar um substituto. Matic não é um trinco puro, no entanto se tiver evoluído no decorrer da época passada, com Carlos Martins e Witsel à frente, até pode funcionar.

Extremos continuam aos milhares. Tínhamos 6+Melga, era óbvio que um deles tinha que sair. Gaitán era o principal candidato, mas ninguém ofereceu o que o Benfica queria. Pode ser que este ano brilhe a 10.

Já nos excedentários, Yannick, Emerson e Fernández foram colocados. O empréstimo de Djaniny é também bastante interessante, indo ter a oportunidade de jogar na Primeira Liga. No entanto Júlio César, Sidnei e Urreta não foram colocados. O primeiro foi inscrito (sem qualquer sentido), mas o que foi feito aos outros dois, jogadores com grande potencial?

O lugar de Jorge Jesus, Luís Filipe Vieira e Carraça é a rua! Com eles, estamos condenados a ser eternos segundos classificados (isto é, se o Braga e o Sporting não nos suplantarem)...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não moderamos os comentários, no entanto cabe-lhe a si respeitar os demais (comentários inapropriados serão eliminados). Pedimos-lhe igualmente que tente não comentar em Anónimo, escolhendo a opção "Nome/URL" ou, preferencialmente, utilizando uma conta Blogger. Obrigado pela atenção!