sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Urreta

Benfica 2009

De Urreta pouco se soube até ontem. Do extremo uruguaio que, em 2008, o Benfica foi buscar ao River Plate de Montevideu, a comunicação social, tantas vezes essencial para a afirmação de um atleta aos olhos dos adeptos e até dos próprios treinadores e dirigentes, pouco ou nada falou. A verdade é que não foi colocado nem inscrito pela equipa B (corrijam-me se estiver errado) e corre-se assim o risco de perder um talento que poderá vir a gerar muitos milhões de euros. 

No passado, com Quique Flores, mostrou com qualidade e, com apenas 18 anos, conseguiu realizar 18 jogos oficiais na sua primeira época na Europa, onde tinha Di Mária, Reyes, Ruben Amorim e Balboa como concorrência. Entusiasmou os adeptos benfiquistas e, já no final da temporada, ganhou a luta pela titularidade com Amorim. Parecia estar ali uma obra-prima... Foi então que chegou Jesus! Ainda se lançou a possibilidade de Ramires jogar a trinco e o uruguaio e Di Mária nas alas, todavia, o técnico português não contava com ele e, após dois jogos efetuados (lembro-me de ele ter jogado contra o Porto e de ter partido o corredor esquerdo azul e branco por completo), decidiu-se, por bem da sua carreira, regressar ao seu país de origem. Ao serviço do Peñarol, fez uma segunda metade de época de luxo e antevia-se o seu regresso à Luz.

Mas o catedrático parecia focado no seu objetivo de queimar "Jona". Foi cedido aos espanhóis do Depor para ganhar ritmo, todavia, após um início de época prometedor, uma desavença com um dos veteranos da equipa ditou o seu afastamento do onze inicial dos galegos. Em janeiro, voltou ao Peñarol, mas via-se que o seu futebol já era demasiado bom para um campeonato como o uruguaio. 

Na época passada, esteve ao serviço do Vit. Guimarães, porém uma lesão no aquecimento do seu jogo de estreia na "Cidade do Berço" tirou-o da primeira volta do campeonato. Ainda teve tempo para regressar em janeiro... em grande! Apesar de nunca ter sido titular indiscutível (nunca esteve a 100% em termos físicos), conseguiu ser várias vezes decisivo e, para muitos, foi o melhor jogador da segunda volta dos vimaranenses.

Este ano andou desaparecido até ontem... Em jogo de treino frente à equipa principal, vestiu a camisola da equipa B e, com toda a sua garra, velocidade e qualidade técnica, conseguiu faturar por duas ocasiões. Aos 22 anos, ainda vai a tempo de explodir e de se afirmar no futebol internacional. A sua convocatória para os Jogos Olímpicos deste ano é prova disso mesmo. Pode ser que Jesus abra os olhos e veja que está ali, porventura, o nosso melhor ala esquerdo.

6 comentários:

  1. Também penso que este Uretta é um excelente jogador. Espero que o Uretta se aplique a fim de jogar pela equipa B. Não sei se está ou não inscrito na equipa B, mas pode ser que esteja. Também não sabia que o Sidnei estava inscrito e está mesmo inscrito, pois jogou a ultima jornada pela equipa B.

    ResponderEliminar
  2. Onde está o JJ que é tão elogiado por valorizar os activos do clube? Afinal parece que valoriza uns e desvaloriza outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oww Zé Ramalhete dasssss,td o k dizes é pra mandar abaixo o treinador do Benfica,k por acaso é o melhor dos ultimos 20 anos(pra ser meiguinho),já é tempo de dizer alguma(msm k seja pouca) coisa positiva do homem,ou n tem algo positivo???

      VIVA O BENFICA

      PNC

      Eliminar
  3. Meus caros
    Desculpem intrometer-me. Urreta está sem clube, assim como Shaffer.
    O clube aguarda por propostas de rescisão, logo ainda são jogadores do clube.
    O problema não são estes dois. São os outros 39 que andam emprestados.
    Eu tenho a mania das estatísticas, se quiserem peçam-me por email que eu envio listagem actualizada em EXCEL
    joselima918@gmail.com
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Atenção, este José Lima é um andrade que anda por blogues benfiquistas a destabilizar a cabeça de benfiquistas que já estão mentalmente destabilizados, coitados!

    Os jogadores que o Benfica estão emprestados e cujos ordenados são pagos pelos clubes onde jogam, estão a rentabilizar-se, estão a treinar e a jogar em clubes onde podem ter mais oportunidades para mostrar aquilo que realmente valem. Ainda este ano vieram para o clube o Melgarejo, o Enzo, o Miguel Rosa para os B, o ano passado o Rodrigo e o Miguel Victor, etc. Outros foram vendidos e os emprestados estão a render.

    Os andrades que fizeram o mesmo, mas já não conseguem, agora estão na lona nem dinehiro têm para pagar ordenados dos atletas do clube quanto mais contratar quem quer que seja.

    ResponderEliminar
  5. hello!,Ӏ liκe yοur wгіting so
    sο muсh! proportion wе communiсate extrа about уοur агticle on АOL?
    I require а ѕρeсialist
    on thiѕ space to solvе my pгoblem.
    Maybe that's you! Looking forward to look you.

    Here is my site: payday loans

    ResponderEliminar

Não moderamos os comentários, no entanto cabe-lhe a si respeitar os demais (comentários inapropriados serão eliminados). Pedimos-lhe igualmente que tente não comentar em Anónimo, escolhendo a opção "Nome/URL" ou, preferencialmente, utilizando uma conta Blogger. Obrigado pela atenção!