domingo, 23 de setembro de 2012

Académica 2-2 Benfica: Arbitragem vergonhosa!


Não vou andar aqui com rodeios e vou direto ao assunto: em Coimbra, assistiram-se a escandalosos roubos de igreja. Concordo que aos 15 minutos podíamos estar a ganhar 3-0, que Cardozo esteve desastrado e tudo mais, mas não pudemos fugir ao facto de que, no primeiro penálti, Maxi derruba Makelele fora da grande área e, no segundo penálti, Garay faz um corte "limpinho". Não se pode fugir aos factos... Só espero que Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira não fiquem calados. No entanto, não nos podemos esquecer que o nosso presidente se pôs a jeito e que está agora a colher os frutos da sua (terrível) decisão de apoiar Fernando Gomes, antigo ex-dirigente do FC Porto que fingiu uma zanga com PC para poder chegar ao poder do futebol português e dar este género de achegas aos seus "amiguinhos".

Quanto ao jogo propriamente dito, a verdade é que podíamos ter goleado a Académica. Dominámos por completo o jogo, pressionámos bem, rematámos muito (e de forma desastrada) e, resumidamente, realizámos um belo jogo. A turma de Pedro Emanuel fechou-se muito lá trás e defendeu de forma assertiva, não conseguindo causar perigo algum à baliza de Artur.

Cardozo falhou, pelo menos, um golo de forma escandalosa. Rodrigo também podia ter feito mais aos 5 minutos. Na primeira parte, Salim Cissé, na conversão da duvidosa grande penalidade, abriu o marcador. No início da etapa complementar, o recém-entrada Nolito rematou contra a mão de Galo, impedindo o mais que provável golo do espanhol, e Carlos Xistra apontou para a marca de grande penalidade, expulsando ainda o defesa brasileiro. Cardozo fez o empate, todavia, pouco tempo depois, Wilson Eduardo fez o 2-1 da forma já conhecida. A quatro minutos do fim, Lima rematou bem à meia-volta e salvou-nos da derrota. Até fim, o resultado não se alterou e deixamos o Porto descolar na liderança, porém as razões desse acontecimento ultrapassam-nos.

PS: Gostei muito das declarações de Garay e Jorge Jesus, não permitindo questões e focalizando-se no ponto essencial - fomos roubados e ponto! Parece que este ano Pinto da Costa começou a trabalhar mais cedo...

2 comentários:

  1. Sigam o projecto de revista online mais entusiasmante do universo virtual em português.

    Futebol Magazine
    www.futebolmagazine.com

    Uma tertúlia futebolística para tudo e todos!

    ResponderEliminar

Não moderamos os comentários, no entanto cabe-lhe a si respeitar os demais (comentários inapropriados serão eliminados). Pedimos-lhe igualmente que tente não comentar em Anónimo, escolhendo a opção "Nome/URL" ou, preferencialmente, utilizando uma conta Blogger. Obrigado pela atenção!