quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Celtic 0-0 Benfica: Muita segurança e pouco risco

Em Celtic Park (onde nunca ganhámos), o Benfica empatou sem golos com os escoceses do Celtic de Glasgow, equipa fraca tecnicamente, porém muito trabalhadora. Na Liga dos Campeões, já se sabe, não há jogos fáceis e este não foi exceção. Com André Almeida na direita, Jardel no centro, Enzo a 8 e Rodrigo sozinho na frente, defrontámos uma equipa muito fechada e que nada arriscou.

Apesar de termos tido mais oportunidades, o jogo foi equilibrado e, com uma defesa fragilizada, pouco mais atrevimento se podia esperar da equipa. Começámos receosos, mas, após algumas tremidelas, acabámos por nos ambientar ao jogo e estabilizámos defensivamente. E até podíamos ter marcado - ainda no primeiro tempo, Enzo Pérez (com um grande passe) isolou Rodrigo que falhou na cara de Forster. Já na segunda parte, Cardozo, que começou no banco, e Gaitán também tiveram as suas oportunidades.

Individualmente, gostei da exibição de Jardel, central que se apresentou um tanto nervoso, mas que nunca foi batido, e, claro, Garay, o patrão da defesa nos dois próximos meses. André Almeida cumpriu por completo, Melgarejo idem. Enzo Pérez, muito culto taticamente, não surpreendeu no lugar de Witsel, não porque jogou mal (bem pelo contrário), mas sim porque já se sabia o seu potencial como box-to-box (jogou muitas vezes nessa posição na Argentina). Aimar espalhou classe, mas ainda não está a 100% a nível físico. Gostei de Gaitán e de Salvio, este último com grandes preocupações defensivas. Já Rodrigo podia ter feito mais, todavia, esteve muito tapado.

Num jogo muito batalhado a meio-campo, com pouquíssimas oportunidades de golo e com os da casa a defenderem sempre com 6 e a apostarem totalmente no jogo direto, acabámos por conseguir somar um ponto num campo muitíssimo complicado e que nos poderá vir a ser essencial para o bom porto desta caminhada na Champions. Defendo que, neste grupo, para passar bastam 8 pontos, empatando fora frente a Spartak e Celtic e vencendo ambos em casa, batalhando ainda com o Barcelona pelo o melhor resultado possível. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não moderamos os comentários, no entanto cabe-lhe a si respeitar os demais (comentários inapropriados serão eliminados). Pedimos-lhe igualmente que tente não comentar em Anónimo, escolhendo a opção "Nome/URL" ou, preferencialmente, utilizando uma conta Blogger. Obrigado pela atenção!