quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Só temos 20% de Ola John!

80% do passe do extremo pertence ao fundo de Malta.

A Doyen Sports, um fundo maltês que detém parte dos passes dos portistas Defour e Mangala e dos sportinguistas Labyad e Marcos Rojo, adquiriu 80% dos direitos económicos do extremo holandês Ola John (ler aqui e aqui). O atacante de 20 anos custou-nos cerca de 8 milhões de euros e eram depositadas nele muitas esperanças. Relembro que, apesar de ter demonstrado pouco até agora, ainda é muito jovem, tem muito potencial, muita qualidade e, no ano passado, foi um dos destaques da Liga Holandesa.

Na minha modesta opinião, apostar neste género de cedências é muito arriscado. O jogador pode não dar em nada e, aí, lucramos. Se o inverso acontecer, estamos bem "lixados". Se o ex-jogador do Twente se conseguir afirmar e valorizar, seremos obrigados a vender por menos do que pretenderíamos e lucraremos pouco.

Eu pensava que já tínhamos aprendido a lição com o negócio Ramires, mas parece que não. A não ser que estejam a pensar em pôr Ola de lado e vendê-lo por pensarem ser um flop (algo já habitual com Jorge Jesus) ou que os malteses tenham pago bastante bem pelos 80%, este negócio caminha para o terrível. Ou então, estamos numa situação financeira muito pior do que imaginávamos...

11 comentários:

  1. Onde vem essa noticia? Primeiro que não valia nada e que era desnecessária a sua compra, dinheiro deitado fora, agora já vale alguma coisa e não devíamos ter vendido. Afinal em que ficamos? E ficámos com o 80% ou com 20% do passe?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais tenho que desculpá-lo pelo erro no título que não deve ser "Só temos 80% de Ola John!", mas sim "Só temos 20% de Ola John".

      Como comprovativo desta transação, já coloquei uma captura de ecrã do site do fundo Doyen Sports que possui parte dos passes de jogadores como De Gea, Morata, Reyes ou Negredo. Neste link - http://www.doyensports.com/pt/pressroom.html - pode comprovar com os seus próprios olhos a publicação oficial deste negócio. Falta a confirmação por parte do Benfica...

      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
    2. Quanto à minha posição sobre a contratação de Ola John, quem lê este blog sabe que eu apoio a 100% a aposta no jovem holandês. Volto a frisar isso mesmo neste post e quando falo em flop é uma suposição do possível pensamento dos nossos dirigentes originada pela concretização deste negócio.

      Eliminar
    3. Em primeiro agradeço-lhe por ter-me desculpado pelo erro! lol!

      Não entendo como se pode supor que a direcção pense que seja um flop. Se o contratou é porque pensam que é exactamente o contrário. Então o LFV, o JJ e o RC são miúdos pequenos que andam a brincar aos "cowboys"?

      Lembro-me de ter lido na altura que o Ola foi comprado com a ajuda de um fundo. Nunca ninguém falou mais nisso. Provavelmente essa foi uma maneira do Benfica assegurar a sua compra, antes que outros se adiantassem, quando ainda não havia vendas.

      Pessoalmente também penso que foi uma grande aquisição e que vai valer muito dinheiro dentro de 2 anos. Pena não termos os 100%!


      Eliminar
    4. Voltei a errar, não tinha reparado. Não tenho tido muito tempo e por isso tenho estado a escrever um pouco à pressa e nem dou conta dos erros... Peço desculpa.

      Quanto à possibilidade de JJ já achar Ola John um flop, acho muitíssimo improvável, mas possível. Lembra-se de Keirrison, o avançado que veio do Barcelona? Jogou 2 ou 3 jogos, fez pouco e (felizmente) seguiu a outras paragens.

      O facto de o Ola John ter sido adquirido com a ajuda de um fundo é aceitável (hoje em dia, principalmente na P. Ibérica, é cada vez mais raro o negócio que não é assim), mas uma ajuda é diferente de alienar 80% do passe de um atleta tão promissor. Se fossem vendidos 20/30% dos direitos económicos a uma terceira entidade seria um excelente negócio, pois este foi um investimento de risco e, mesmo que falhasse, teríamos algum retorno, todavia, quando se fala em 80% já é uma história totalmente diferente.

      Eliminar
  2. O Benfica não pode ir comprando percentagens do passe a este fundo ? Nunca dará para o comprar na totalidade mas adiquirir no mínimo 80% do passe. Tenho bastante confiança neste jogador, tem muito tempo para crescer e se foi uma aposta de JJ é garantido que tenha as suas oportunidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o SLB pode comprar percentagens do passe a este fundo. O problema é que eles certamente não irão facilitar essa compra e, caso se valorize (o mais provável), o valor do passe aumentará muito e, mesmo que compremos parte dos seus direitos económicos, sairemos prejudicados financeiramente.

      Eliminar
  3. Enfim, antes de se saber que o Benfica só detinha 20%, diziam que foi um grande erro pagar por um jovem e etc, e agora já todo vem dizer que deveria deter mais %,porque é um talento e tal, coisas do meu Benfica

    ResponderEliminar
  4. Deixem a gaita do puto da mão.100& de acordo com o an´nimo das 15.35.

    ResponderEliminar
  5. Está bem acompanhado: De Gea, Mendy, Morata, Negredo, Pedro León, Reyes, Falcao...

    Das duas, uma:
    1)ou se aperceberam de que o jogador não é o que parecia e trataram de despachar parte para terem pouco prejuízo, ou
    2)a compra do jogador, que sempre me pareceu muito inflacionada, foi desde logo negociada com o fundo, tendo o SLB decidido investir pouco dinheiro, o que representa também pouco risco. Claro que pouco risco significa também poucos (eventuais) lucros.

    ResponderEliminar
  6. My relatives all the time ѕaу that I аm wasting my timе here
    аt web, but Ι κnow I аm gеtting expеrіence eνerу day by reading such pleasant
    aгticles oг revіews.

    Loоk at my web site :: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderEliminar

Não moderamos os comentários, no entanto cabe-lhe a si respeitar os demais (comentários inapropriados serão eliminados). Pedimos-lhe igualmente que tente não comentar em Anónimo, escolhendo a opção "Nome/URL" ou, preferencialmente, utilizando uma conta Blogger. Obrigado pela atenção!