terça-feira, 4 de setembro de 2012

Picardias

O mercado já fechou. Surge, por isso, uma necessidade imperiosa de assunto para preencher capas e afins. Não é que então o FC Porto lança mais um claro ataque ao Benfica, mais concretamente ao nosso vice-presidente Rui Gomes da Silva! Podem ler de seguida o comunicado publicado no site portista intitulado de "Tarzan":
"Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica e administrador da SAD, pediu ontem no programa Dia Seguinte, da SIC Notícias, que fosse tornado público o contrato de transferência de Hulk para o Zenit, porque o “presidente do FC Porto tinha dito que não venderia por menos de 50 milhões e afinal vendeu por 40”.
Os 40 milhões líquidos que o FC Porto encaixa correspondem a substancialmente mais, porque aí não estão incluídos os 15% que pertenciam a um investidor, como era conhecido através das contas da Sociedade, os cinco por cento de solidariedade ou a comissão de intermediação.
Mas, por uma questão de reciprocidade, fica o repto ao Benfica para tornar público o contrato de transferência de Witsel, para se saber se foi paga comissão de intermediação, quem paga o mecanismo de solidariedade e quanto pertencia a uma terceira parte, a título de mais-valias.
É também por sucessivos disparates como este que nos corredores da Luz já é conhecido como Rui Gomes da Selva."
Antes de mais, acho que os dirigentes azuis e brancos voltam a demonstrar não merecem o respeito de ninguém e, mais uma vez, nem nos devíamos dignar a responder-lhes. À parte disso, Pinto da Costa e os seus capangas deveriam ser punidos por este ato de infantilidade que insulta diretamente um membro da direção do Benfica que, mais não fez, que pedir umas simples explicações, apesar de eu achar que têm pouco interesse, quer para o SLB, quer para o futebol português. O oposto, sobre Witsel, seria certamente aceite de bom grado, não fossem as já habituais picardias iniciadas pelos portistas no passado.

Quanto aos pormenores da transferência de Axel Witsel, é sabido que o Benfica detinha 100% do passe do belga, por isso recebeu 40 milhões de euros. Comissões de intermediação e o mecanismo de solidariedade ficaram ao cargo do Zenit. Se não querem aceitar que lucraram menos que o SLB, que não aceitem, é para o lado que durmo melhor.

4 comentários:

  1. O melhor é:- DESPREZO

    Já faz parte dos blogues a visitar no belovoardaaguia

    ResponderEliminar
  2. Caro Francisco, não conhecia o teu Blog, ainda bem que deixaste o link no Blog do Manuel.
    Já coloquei o teu link lá e passei a seguir este Blog. Se por acaso ainda não és seguidor do meu, agradecia retribuição.

    Abraço Glorioso.

    ResponderEliminar
  3. Caro Manuel Oliveira,

    Também já sou seguidor do seu blog.

    Continuação de um bom trabalho.

    ResponderEliminar

Não moderamos os comentários, no entanto cabe-lhe a si respeitar os demais (comentários inapropriados serão eliminados). Pedimos-lhe igualmente que tente não comentar em Anónimo, escolhendo a opção "Nome/URL" ou, preferencialmente, utilizando uma conta Blogger. Obrigado pela atenção!