quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Adeus Saviola?

Ao que se diz, Javier Saviola está muito próximo de rumar a Málaga. O nosso presidente parece ter travado a sua saída há momentos de forma a pressionar os andaluzes a libertar Eliseu, todavia parece que o mais provável é que abandone Lisboa. O internacional argentino parece não caber nos planos de JJ e, na minha opinião, o melhor é que saia para poder jogar.

Saviola chegou em 2009 com o estatuto de estrela. Vinha do Real Madrid por 5 milhões de euros (um grande achado na altura), tinha 27 anos e o que tinha prometido no River Plate (depois de ter sido eleito o melhor jogador do Mundial de sub-20 em 2001, chegou-se mesmo a dizer que podia ser o sucessor de Maradona) permitiam-lhe "pegar de estaca" no onze inicial, mesmo com a concorrência de Keirrison, de quem tanto se dizia (e apenas coisas boas) e tão pouco demonstrou. Na primeira volta dessa célebre época de 2009/10, foi o nosso melhor elemento e, na segunda volta, manteve um bom nível.

Na sua segunda temporada de águia ao peito a história foi diferente: nunca mais foi preponderante e a constante aposta no avançado alviceleste, em detrimento de jogadores como Jara ou Carlos Martins, pode-nos ter custado alguns pontos. De repente, pareceu ter envelhecido precocemente (às vezes parecia ser um veterano de 35/36 anos de idade). Mesmo assim perdoava-se-lhe tudo isso, porque, a espaços, dava sinais de tremenda classe e poderá até ter decidido alguns jogos. Já no ano passado, pouco ou nada fez. Iniciou a época com o estatuto de titular, mas rapidamente o perdeu (com justiça) para Witsel. Nas suas poucas aparições, fez realmente muito pouco para ser titular num clube como o Benfica.

Claro que poderia ser ainda um excelente suplente, mas, aos 30 anos, o seu salário anual de 1,9 milhões de euros torna-se impeditivo para um jogador que pouco poderia fazer. Caso se confirme a sua saída, apenas quero agradecer a Saviola pelas alegrias deixadas na sua primeira época e boa sorte na sua nova aventura.

2 comentários:

  1. cheguei! sou o 6º membro.

    bom trabalho, caros benfiquistas.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado,
    Também já sou vosso membro.

    Continuação de um bom trabalho.

    ResponderEliminar

Não moderamos os comentários, no entanto cabe-lhe a si respeitar os demais (comentários inapropriados serão eliminados). Pedimos-lhe igualmente que tente não comentar em Anónimo, escolhendo a opção "Nome/URL" ou, preferencialmente, utilizando uma conta Blogger. Obrigado pela atenção!